terça-feira, 16 de agosto de 2016

Super recomendo (novamente)

       Ola povo! Hoje quem fala é Clara. Vim aqui pra recomendar pra vocês (novamente) o livro "Diário de uma garota nada popular". Esse livro eu já disse como ele é. Cara.... Cara.... CARAAAAAAAAAAAAA... Não tem livro melhor. Sério... Quando eu coloquei o primeiro post desse livro pra vocês eu disse que estava lendo o vol. 4. Bem... Agora já terminei o 6 e comprei o 6,5 (o 3,5 e 6,5 são complementos especiais como por exemplo: o 3,5 é para você aprender a escrever um diário e 6,5 é para você saber um pouco mais sobre a Nikk, nossa protagonista). 
       Gente, vocês que gostam de ler livros desse tipo (como eu) e livros mais grossos eu (novamente) sueper super super super recomendo a vocês... 
       Beijos, até a próxima.

Link da resenha do livro: http://domiclaralivros.blogspot.com.br/2016/03/ola-para-iniciarmos-o-blog-falaremos.html

Capitão Cueca + Ultimo capítulo do especial :'(


       Oi, todo mundo! (como diz a Debb do Canal SOS Debb). Infelizmente esse é o último capítulo do especial "Antes dos Meus 10 Posts" estou muito triste por isso mas muito feliz ao mesmo tempo, pois mostra que podemos ter sempre a ajuda de vocês para permanecermos com esse blog aberto. Muito, muito, muito obrigada a todos vocês . 

Bem, voltando...
       Irei falar hoje (Clara), sobre uma série de  livros muito engraçados, muito legais e muito divertidos chamado "Capitão Cueca". A série contém (não sei no exato) 12 livros (todos os livros contém ilustrações) que são muito muito, muito legais e recomendo para aquelas crianças sabe... bem sapecas. O livro feito pelo Dav Pilkey da editora Cosac Naify fala sobre George e Harold, que são dois meninos, muito traquinas, que estão na quarta série da escola primária. Eles criam um clube chamado Quadrinhos na Casa na Árvore S/A. Donos de uma imaginação muito fértil e engraçada, a usam para criar um novo super-herói, o Capitão Cueca, e vender os seus "gibis" muito engraçado e "aventureicos" por um preço módico no recreio da escola que frequentam. E acabam fazendo grandes burradas por esse caminho.
       O livro é muito legal e recomendo (como já disse) para crianças levadas para ocupar um pouco do tempo delas e também porque é do jeito que esses tipos de crianças geralmente gostam. Até o próximo especial (espero).
       Beijos até a próxima.
Debb

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Os mais belos contos de Andersen

        Olá, agora falarei (Dominique) do livro chamado Os mais belos contos de Andersen, da editora Salamandra. O livro fala de alguns contos conhecidos de Hans Cristian Andersen como A princesa e a ervilha, Polegarzinha, etc. Nele aparece personagens como reis, rainhas, fadas e princesas.
        Contém 93 páginas, 13 histórias e um CD, as histórias são um pouco tristes, apesar disso apresentam várias lições de moral. Quem gosta de histórias clássicas, gostará do livro, apesar de parecer grande, tem histórias curtas algumas de cinco páginas, como por exemplo As roupas novas do imperador. Quem gosta de histórias que são muito alegres e que sempre tem finais felizes poderá não gostar do livro. Muitas histórias são tristes, no qual os personagens sofrem, outras são estranhas e parecem que nunca acontecerão de verdade.

        Agradeço a sua visita, e esperando o próximo livro.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenhos

        Olá, agora falarei (Domi) do livro chamado A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos, escrito por Míriam Leitão, ilustrado por Rubens Matuck da editora ROCCO pequenos leitores. Ele fala da vida dos passarinhos que vivem na Fazenda Brejo Novo, falando das dificuldades que os passarinhos tinham e como enfrentaram-nas. É uma fábula de esperança e superação, porque mesmo eles serem muito pequenos conseguiram salvar a mata para morar.
        Apesar de se basear em fatos (a Fazenda Brejo Novo existe, foi considerada uma reserva particular...), a autora misturou fantasia, conhecimento e eventos que viu para fazer a história. Contendo 55 páginas e texto médio e algumas ilustrações (não há ilustrações em todas as páginas), e tendo 8 capítulos, faz as pessoas refletirem sobre a natureza e pensar na vida dos pássaros.
        Agradeço a sua visita, esperando o próximo livro.

Pra frente é que se anda

        Fala moleques e molecas, tudo bem? (Como diz o Rezendeevil). Para este post irei falar (Clara) sobre o livro chamado "Pra frente é que se anda" e eu recomendo esse para crianças e pré-adolescentes. O livro é ótimo e traz uma moral linda (a moral não é escrita, mas pode ser interpretada).
        O livro feito pelo Flávio Valadares e Rodrigo Lobo da Editora Motivos, fala sobre a história de uma cidade chamada Santa do Passo Atrás; um lugar com uma peculiaridade curiosa: lá, as pessoas andam para trás. Um dia, no entanto, esta história mudou. Bastou apenas, o primeiro passo.
        É ótimo livro e a história é linda mostrando que para tudo tem um jeito, mostrando que o livro é super bonito e muito muito muito bom.
        Beijos até a próxima.
Resendeevil


sexta-feira, 6 de maio de 2016

Almanaque de Cães

        Olá, agora falarei (Domi) de um livro chamado Almanaque de Cães, da editora Escala. O livro fala de cães de guarda, de caça, de pastoreiro, raças, origem da raça, características de alguns cachorros e muito mais. As raças que o livro (Almanaque) mostra são as raças mais conhecidas e as desconhecidas também.
       O livro não tem história, pode parecer estranho, e mostra também mais de 1.000 imagens de variados tipos de cães. Contém 464 páginas e é ótimo para quem gosta de cachorros, ou quem só está com curiosidade de saber um pouco mais do assunto. É indicado  para crianças a partir dos 9 anos e adultos, pois o livro é muito grande. Ao contrário da maioria dos livros, apresenta 2 sumários: um falando onde está cães pastoreiros, cães de guardas, e outras categorias (nas primeiras páginas); e outro falando onde está as raças e organizado em ordem alfabética (nas últimas páginas).
Agradeço a visita, esperando o próximo livro.

Vendo sem enxergar

        Oi, oi, oi, olá. Tudo bem com vocês? Como é que tá do lado daí? (como diz a Maddu Magalhães) Para esse post irei falar (Clara) sobre um livro ótimo, recomendado para a criançada (sendo elas lendo ou os pais), e é muito bonitinho e muito bom, chamado "Vendo sem enxergar". O livro feito pelo Maurício de Souza (e faz parte da série Contos de Maurício de Souza) da Editora Globo com 32 páginas, fala sobre um agradável passeio no meio da tarde, que Tonico, um menino cego, ensina seu amigo Zé a apreciar os detalhes da natureza, como a brisa de um dia quente ou a agitação dos passarinhos nas árvores, traz ilustrações (em uma página inteira com e outra não) e está de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa.
        O livro é super bonitinho e super super super recomendo para vocês, pois mostra os outros sentidos (olfato e tato), mostrando que nem tudo depende da visão dando uma grande e bonitinha moral (a moral não é escrita mas pode ser interpretada).
Beijos até a próxima.

Maddu Magalhães

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Iole a baleia que tudo engole

        Olá, agora falarei (Dominique) do livro Iole a baleia que tudo engole, de Gioia Marchegiane traduzido por Sergio Conde, da editora Lafonte. O livro indicado para crianças de 5 anos, conta a história de Iole, uma baleia especial, que não se alimenta de pequenos seres, mas sim de palavras que um poeta solitário deixa cair no mar. Com as palavras descartadas, Iole inventa belíssimas histórias para ela e seus amigos peixes,cavalos-marinhos e estrelas-do-mar. Mas um dia o poeta não aparece e Iole fica sem alimento, o que acontecerá com ela?
        O livro celebra o poder da imaginação e a riqueza das palavras, capazes de criar possibilidades infinitas de aventura. Estimula a imaginação do leitor, e fá-lo ser mais criativo e até uma criar uma história no fim do livro. Possui 24 páginas, texto pequeno e ilustrações que aparecem em quase todas as páginas.

        Agradeço a sua visita, e esperando o próximo livro

360 dias de sucesso

    Chegueeeeeeeeeeei, eeeeeeeeeeeeeeeeeeee (palmas) (como diz a Evelyn Regly) para esse post irei falar (Clara) sobre um livro chamado "360 dias de sucesso" com 299 páginas (não contém ilustrações). É um livro bom, contagiante, que envolve o leitor, mas não é um livro que se dá vontade de ler e querer mais um, e mais um (para mim), mas além de tudo é bem legal. O livro feito pela Talita Rebouças da editora ROCCO jovens leitores, fala sobre a fama que definitivamente não era o objetivo de Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari quando começaram a tocar juntos. Para eles, música não combinava com a palavra negócio; combinava com diversão. Mas o destino, sempre imprevisível, não concordava com isso e fez o sucesso invadir a vida dos cinco como uma avalanche. Com a fama vieram fãs, dinheiro, capas de revistas, convite para melhores festas e shows - e também deslumbre, ganância, brigas e egos inflados. A explosão foi intensa, mas breve.
        É estranho eu não me apaixonar por esse livro, pois adoro todos os livros da Talita Rebouças como quase toda jovem e como 360 dias de sucesso, retrata as dores e delícias da fama e, com humor e ironia e fala de sonhos, amizade, romance, amor não correspondido, traição e escolhas, e, claro, de música, acho mais estranho ainda pois acho super legais os livros dela, mas mesmo eu não gostando muito eu super recomendo pois cada um tem seu gosto e eu respeito.
        Beijos até a próxima.

Informação extra :) : Antes dos Meus 10 Posts

Evelyn Regly
        Olá, hoje quem fala é Clara, e eu, euzinha, vou fazer um especial chamado "Antes dos Meus 10 Posts" (se for 20 posts "Antes dos Meus 20 Posts" se for 30 "Antes dos Meus 30 Posts", e assim vai), que são os livros antes de eu chegar aos meus 10 posts (ou múltiplos de  10) os quatro últimos posts ,antes dele, começarão com a apresentação de youtubers + o assunto abordado do livro.
        Exemplo:
        Chegueeeeeeeeeeeeei, eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee (palmas) (como diz a Evelyn Regly) para esse post, irei falar (Clara) sobre um livro chamado ...
        É isso vacas e vaquinhas de todo o Brasil (como diz Eve).
        Beijos até a próxima.


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Tamanhos

        Olá, agora falarei (Dominique) do livro Tamanhos, da editora Publifolha. O livro contém 10 páginas grossas, indicado para crianças da alfa. Apresenta imagens de objetos, plantas, animais e qual é o seu tamanho: grande, pequeno, largo, fino.
        É bom porque as crianças aprendem os tamanhos de coisas do dia a dia, e também fá-la ter noção dos vários tamanhos de um objeto e descobre os antônimos de algumas palavras e o que elas significam quando abre as abas do livro.
        Agradeço a sua visita, e esperando o próximo livro.

Vida, aqui vou eu


 


Olaaaaaaaaaaaaaa, para esse post eu irei falar (Clara) sobre um livro chamado "Vida, aqui vou eu". O livro é simplesmente uma lição de vida linda, com 53 páginas, com poucas ilustração (a maioria das páginas não são ilustradas)e com informações do meio católico, feito pela Flavia Savary da editora FTD, fala sobre o adolescente Paulo que acredita que tem tudo: dinheiro, beleza, uma turma sempre disposta a bagunçar. Então por que sente esse vazio tão grande no peito? A convivência inicialmente imposta com a colega Clara se torna uma grande amizade e vai mostrar a Paulo que a vida tem muito mais a oferecer do que baladas. É no trabalho voluntário e na responsabilidade que ele descobre a alegria de estar a serviço do próximo e encontra assim um sentido para sua própria vida. 
       O livro é ótimo, foi recomendado pela minha professora de português, e mexe bastante com o cristianismo, mais para o catolicismo, e ao lê-lo você se sente melhor pensando "Se ele conseguiu eu também consigo.", derrubando todas as barreiras que há no seu coração. E eu por ser Católica amei muito esse livro e super recomendo  a vocês, mas mesmo você não sendo católica (o) você pode ler porque eu também super recomendo a todas as religiões .
        Beijos até a próxima.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Aromas da Quitanda

        Olá, hoje falarei (Domi) de um livro da editora Publifolinha, o livro Aromas da Quitanda
é um livro com cheiro que faz o leitor aprender um pouco sobre algumas frutas e sentir seus aromas. Composto por 14 páginas grossas, é indicado para crianças que já sabem ler. Faz parte da coleção de livros com cheiro da mesma editora.
        Ele é bom porque mostra a cor, a forma, a descrição e o cheiro da fruta. Depois a criança pode abrir a aba para ver se acertou a fruta. E também ela aprende que a quitanda tem várias frutas de diferentes cores e sabores.
        Agradeço a sua visita, e esperando o próximo livro.  

A agenda de Carol


        Olá mais uma vez? Eeeeee! Bem, para esse post irei falar (Clara) sobre um livro para adolescentes e prés chamado "A agenda de Carol". O livro é ótimo, parece com o livro "Diário de uma garota nada popular". Com suas 70 páginas (todas ilustradas umas com desenhos grandes e outras com desenhos pequenos). Feita pela Inês Stanisiere da Editora Leitura (eu li a 10.ª) fala sobre Carol, uma menina de 11 anos como todas as outras. Ela decide escrever um diário na sua agenda. E durante todo o ano registra seus medos, angústias, sonhos e dúvidas... Mudanças do corpo, relacionamentos conflituosos com pais, amigos e meninos e beijo são alguns dos assuntos tratados, dentre tantos outros. E cada página é trabalhada reproduzindo o diário de uma menina cheio de figuras, colagens e anotações que ao mesmo tempo que fazem rir também comovem tanto meninas da mesma idade de Carol ou idades aproximadas, como também a todo que se interessam por aprender e conhecer um pouco mais sobre a sensibilidade e o universo feminino.
        O livro é ótimo! Fala sobre assuntos da adolescência, como já disse no resumo, tem sobre menstruação, primeiro beijo (perda do B.V.), espinha ... É muito bom, só não barra, pra mim "Diária de uma garota nada popular" .
       Beijos até a próxima.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Fábulas de Esopo

        Olá, agora falarei (Domi) de um livro chamado Fábulas de Esopo, escrito por Ruth Rocha da editora FTD. O livro de 32 páginas reconta as populares fábulas de Esopo na narrativa de Ruth Rocha, trás aos leitores a interessante sabedoria das histórias que se tornaram valiosas pra entender bem a vida. Todas as páginas são ilustradas, cada uma tem uma fábula, mas algumas fábulas ocupam duas folhas.
        O livro é bom para crianças pequenas, pois a história de cada fábula é bem curta, e se a criança não souber ler ainda, ela pode ver as imagens e entendê-la. São 20 fábulas, algumas com moral de história e outras não. Ele também possui um suplemento de leitura (com algumas atividades), que pode ser usado em sala de aula.
        Agradeço a sua visita, e esperando o próximo livro.

        

O Cão e a Nuvem

        Olá, hoje falarei (Domi) de um livro para crianças a partir de 9 anos, o livro O Cão e a Nuvem escrito por Jeader Teixera Gomes da editora Apedizinha (APED), conta a história de um cachorro vira-lata que vive ao lado de sua nuvem. O livro contém 54 páginas, algumas ilustradas com cão em uma nuvem no canto superior direito. Ele Possui um texto extenso com palavras difíceis para crianças pequenas.
        O livro é legal, pois faz o leitor procurar o significado de algumas palavras e faz o leitor querer saber o desfecho da história. Cada capítulo tem um tema diferente, que avança até o fim do livro. Em alguns capítulos o cachorro encontra os "doispés" (que ele chama de homem), em outros ele encontra cães.
        Ele possui duas versões, uma mais para crianças (Apedizinha), outra mais para adultos (APED). Não deixe de lê-lo, pois a história é muito boa.
        Agradeço a sua visita, e esperando o próximo livro.
    

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Gente bem diferente


  

        Olá, é bom nos falarmos mais uma vez. Bem, para esse post irei falar (Clara) sobre o livro para crianças maiores (8 anos) ... Chamado "Gente bem diferente". O livro é ótimo para crianças que aprenderam a ler faz um tempinho. Com suas 28 páginas (nem todas são ilustradas e os textos são bem grandinhos), todas com rimas. Feita pela Ana Maria Machado fala sobre incríveis descobertas de dois irmãos, sobre as identidades secretas e misteriosas das pessoas de sua família.
        Bem, como já disse no início o livro é bom para quem aprendeu a ler faz um tempo, pois tem palavras complicadas, textos grandes e poucas ilustrações, tem páginas que nem são ilustradas, mas o livro é bem legal e cheio de mistérios e segredos, é bom para que é "detetive de livros" e gosta de ler.
        Beijos, até a próxima.

sexta-feira, 18 de março de 2016

O Sapateiro e os Anõezinhos



        Olá, mais uma vez nos falamos. Bem, para esse post irei falar (Clara) sobre um livro infantil chamado "O Sapateiro e os Anõezinhos", o livro é otimo para crianças de todas as idades (principalmente dos 3 aos 7 anos). Com suas 29 páginas (todas ilustradas), contém também em algumas páginas músicas escritas bem bonitinhas. Feita pelos irmãos Grimm na Alemanha (atualmente pela Bia Bedran), no início do século XIX, lá pelos anos 1830... Foi sendo contada e recontada por muita gente até chegar hoje, até nós. O livro fala sobre um sapateiro que ficou muito pobre e que só tinha dinheiro para comprar mais um par de couro para fazer mais um par de sapato, e ao amanhecer os sapatos estavam prontos e lindos. E ao vendê-los ganhou uma boa quantia de dinheiro para comprar mais dois pares de couro. E toda manhã o tecido que ele comprou com o dinheiro da venda dos sapatos estavam lá prontos para serem vendidos, e adivinha quem os fazia...
        O livro dá um grande filme na sua cabeça. E eu vou até na creche da minha cidade junto a um grupo de amigas ler esse livro, e acho que as crianças vão amar e espero que vocês amem também. Beijos até a próxima.